Telefone: 21-3472-1981 / 97901-7355

Equipe Especializada em Inclusão da PCD nas Empresas

Estamos preparados para te surpreender com soluções completas e inovadoras na área da inclusão. Para isso, contamos com uma equipe qualificada de colaboradores

Carlos Paes

Atuou por  17 anos no setor de telecomunicações na formação e qualificação de equipes comerciais, fundador da EMPROL RH, idealizador e facilitador dos cursos Lidar PCD RH, Lidar PCD Gestores, Lidar PCD Líderes, Lidar PCD Colaboradores e de mais de 10 treinamentos voltados para inclusão da pessoa com deficiência e para profissionais que lidam com PCD, consultor de RH, palestrante, há 5 anos vem estudando e se especializando na inclusão da pessoa com deficiência através da educação.


 

Roberto dos Santos Pinto

Psicologo formado em 1980 pela UFRJ, Pós-graduado em Psicossomática contemporânea, atuou como coordenador de projetos e gerente de apoio e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho no IBDD, Psicólogo líder de equipe na Golden Cross atuou na analise de seleção, treinamento e como especialista em Ações Motivacionais. Como Psicólogo implantou o Núcleo profissionalizante para pessoa com deficiência Mental do FUNTEVÊ, Professor e coordenador de oficinas Pedagógicas na Sociedade Pestalozzi do Brasil, especialista em Grafologia, coordenação,Supervisão e docência nós Cursos de Aperfeiçoamento para técnicos em profissionalização de pessoas com deficiência e formação e profissionalização de pessoas com deficiência na Sociedade Pestalozzi e CENESP – Centro Nacional de Educação Especial – MEC, Consultor de RH e palestrante especializado na inclusão da pessoa com deficiência.


 

Marcos Rangel

É advogado atuante especializado na Lei de Cotas, Ex aluno do Instituto Benjamim Constant. Participou da elaboração da Constituição Federal, Constituição do Estado do Rio de Janeiro e Lei Orgânica do Município do Rio de Janeiro, no que concerne aos Direitos da Pessoa com Deficiência. Radialista desde 1995 atua no comando de vários programadas. Capacitador do Curso Livre “Comunicador Integral” (Na Unir). Uns dos primeiros professores e multiplicadores do sistema operacional DOS VOX sistema utilizado pelos deficientes visuais em todo Brasil e America Latina, Tendo atuado como Professor no Senac Rio, IBDD, atualmente na Associação União dos Cegos do Brasil e Instituto Benjamim Constant.


 

Mônica de Paula

Pedagoga hospitalar e orientadora educacional. professora de educação infantil, educação especial e magistério de ensino médio. Psicopedagoga clínica e institucional. Membro Associada ABPP. Consultora, mediadora e atuou como coordenadora pedagógica.


 

Christina Brazil

Deficiente visual com vasta experiência na área Jurídica, Recursos Humanos, e acadêmica como professora universitária na ABEU – Centro Universitário – UNIABEU e Faculdades Integradas Maria Thereza. É graduada em Direito na C-UAM e em Pedagogia na UFRJ, com Mestrado em Educação na UFRJ e Especializada em Educação Especial na UNIRIO. Trabalhou na Redes D´OR São Luiz S.A, inicialmente como assistente jurídico, e, posteriormente como assistente de RH. É palestrante renomada com diversos trabalhos apresentados: Deficiência e Eficiência: a busca por uma inclusão sustentável; Inclusão e Escola: experiência de alunos e professores; Estilos de Gestão e Culturas de Inclusão /Exclusão; Políticas Internacionais de Inclusão; Deficiência visual em foco; Inclusão: possibilidades para reflexão; A interação da criança portadora de necessidades na escola, família e sociedade.