Telefone: 21-3472-1981 / 97901-7355

Ambiente Profissional mais acessível para o PCD

Tudo começa pela acessibilidade. Para se criar um ambiente profissional inclusivo é necessário observar diversas normas e adaptações técnicas, que às vezes não são fáceis de serem compreendidas e executadas. Mais do que um conceito relacionado à possibilidade de locomoção física, acessibilidade pode ser traduzida em “trânsito autônomo” para acesso à informação, educação e ao conhecimento. E isso gera autoestima ao indivíduo.

A OIT (Organização Internacional do Trabalho) recomenda que as instituições públicas e privadas promovam uma série de mudanças estruturantes em todos os níveis sociais, que vão além da construção de rampas, e ofertas de banheiros e transportes adaptados, por exemplo. É preciso se criar um “novo ambiente” para esse público.

E a Emprol RH também atua nesse segmento. Analisamos o espaço físico (áreas internas e externas), onde há circulação de funcionários. E depois produzimos um relatório para indicarmos as necessidades e recomendações de eventuais adequações. Nesse serviço, levamos em consideração o tipo de deficiência do trabalhador, o trajeto, função, locomoção, área de atuação. Tudo isso é simulado por meio de tarefas comuns no dia a dia do funcionário PCD, para apontarmos as soluções em relatórios produzidos por nossa equipe de especialistas (engenheiros, arquitetos e psicólogos). Tudo isso com qualidade e custo baixo – certamente você vai se surpreender!