Telefone: 21-3472-1981 / 97901-7355

Workshop Motivacional com PCD

Workshop é uma reunião de um grupo de pessoas interessadas em um determinado assunto. Pode ser também uma atividade para discussão sobre um tema que é de interesse para todos.

Na Emprol RH o Workshop é realizado por profissionais capacitados e voltados pra inclusão, levando de forma diferenciada a inclusão da pessoa com deficiência ou até mesmo como lidar com elas no dia a dia nas empresas, escolas e demais setores.

Rose Queiroz é deficiente visual.  Adaptou os métodos já existentes e desenvolveu uma técnica onde qualquer pessoa consegue fazer uma máscara em argila, mesmo sem nunca ter tocado da mesma.

Olhos das Maos

Olhos das Maos


Rose Queiroz é deficiente visual. Adaptou os métodos já existentes e desenvolveu uma técnica onde qualquer pessoa consegue fazer uma máscara em argila, mesmo sem nunca ter tocado da mesma.

Tudo isso de olhos vendados.

O projeto vai além do visível, entranha-se na alma e espalha-se nas várias possibilidades que o homem pode alcançar dentro daquelas que lhe são oferecidas. Nessa atividade Rose Queiroz consegue mostrar a todos que, sim existem várias formas de enxergar além da visão. Trabalha a confiança e o trabalho em equipe, já que todo trabalho é feito com o apoio do instrutor, duas das mais importantes características para o dia a dia nas corporações.

 Anderson nasceu com Glaucoma e aos 9 anos perdeu completamente a visão. Após algumas cirurgias sem resultados satisfatórios, foi lidando com os desafios que a vida lhe impunha com determinação.

Dj Anderson Farias

DJ Anderson Farias



Anderson nasceu com Glaucoma e aos 9 anos perdeu completamente a visão. Após algumas cirurgias sem resultados satisfatórios, foi lidando com os desafios que a vida lhe impunha com determinação.

Especialista em tecnologia assistiva fez faculdade de Eventos mais a música sempre foi a sua grande paixão e foi ela que o moveu a quebrar barreiras e se tornar não apenas um DJ, mais também um empreendedor de sucesso com a CAF Eventos sua empesa de eventos e como instrutor DJ para alunos com deficiência de visual na sua escola DJ Ban.

Foi o DJ oficial do Bradesco na Paralimpiada tocando em varias capitais onde a tocha passou tendo o privilegio de conduzi-la.

Vamos motivar sua equipe de forma inovadora, contrate a BALADA AS ESCURAS (No Vision Experience) do DJ Anderson Farias, não só para animar seus eventos coorporativos, mas para tornar sua equipe forte sem receio do novo, após o enfrentamento dos medos em uma balada totalmente no escuro. Uma oficinas única que nos trona mais forte para enfrentar o desconhecido.



Sara Bentes oferece oficinas de canto e de dança, que usam a experiência artística pra sensibilizar, promover uma maior integração dos grupos, o respeito às diferenças e a superação, estimular a criatividade e produtividade, relaxar corpo e mente, orientar o gerenciamento da saúde corporal, vocal e global e melhorar a qualidade de vida.

Sara Bentes

Sara Bentes

treinamento-corporativo-sara-bentes

Sara oferece oficinas de canto e de dança, que usam a experiência artística pra sensibilizar, promover uma maior integração dos grupos, o respeito às diferenças e a superação, estimular a criatividade e produtividade, relaxar corpo e mente, orientar o gerenciamento da saúde corporal, vocal e global e melhorar a qualidade de vida.

Formado em março de 2012 pela professora Ms. Soyane Vargas a Cia Holos de Dança propunha incluir pessoas com diferentes potencialidades no desenvolvimento da dança.

Cia Holos

Cia Holos

cia-holos-de-danca-pagina-apresentacao-corporativa-3

Formado em março de 2012 pela professora Ms. Soyane Vargas a Cia Holos de Dança propunha incluir pessoas com diferentes potencialidades no desenvolvimento da dança. Atualmente teve sua atuação ampliada para uma proposta inovadora que agrega múltiplas linguagens artísticas, passando a ser chamada Cia Holos de Dança-teatro Inclusiva com Cadeira de Rodas.

Filiada à Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas - CBDCR, tem parceria com a Universidade Salgado de Oliveira - UNIVERSO – campus Niterói e com o Centro Cultural do CETEP Barreto, Niterói (pertencente à FAETEC), onde trabalha atualmente. A Cia Holos atua em 03 (três) vertentes: cia de dança-teatro, projeto social e em pesquisa e aperfeiçoamento profissional.

Nossas apresentações encantam por sua alegria e habilidade. Defendemos a possibilidade de inclusão social pela arte e a valorização das pessoas com deficiência como cidadãos capazes de produzir arte.

Nossa Missão é integrar pessoas com e sem deficiência, experimentando novas composições artísticas que superam os limites de cada um, demonstrando que o acesso à arte é um direito de todos, construindo conhecimento e difundindo nossa experiência nesse campo de atuação.

Em reconhecimento a excelência do trabalho desenvolvido pela Cia, recebemos o Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2014.

Paladar, tato, olfato, audição, o aspecto sensorial e os sentidos complementares à visão podem ser vivenciados durante um Jantar às Escuras.

Jantar as Escuras

Jantar as escuras

Paladar, tato, olfato, audição, o aspecto sensorial e os sentidos complementares à visão podem ser vivenciados durante um Jantar às Escuras.

Durante um pouco mais de uma hora, todos permaneceram com os olhos vendados – desde a entrada no salão do evento até o final do jantar - experimentando o cotidiano das pessoas com deficiências visuais. As barreiras físicas como um simples sentar à mesa ou posicionamento dos copos para o alcance das mãos tornaram-se tão inusitadas quanto descobrir quem e quantas pessoas estavão ao seu redor, à mesa.

O cardápio temático será conhecido pelos convidados à medida que os garçons (alunos de gastronomia) vão servindo, sempre no conceito conhecido como finger foods(pequenas porções).

A escolha da culinária busca homenagear a influência da diversidade cultural brasileira.

A adaptação à nova realidade, mesmo que momentânea, suscita reações as mais inesperadas. Perguntas como: "Já fui servido?", "É pra comer com a mão mesmo?", "O que estou comendo?", se repetiem por todas as mesas.

Ao final do “Jantar às Escuras”, aliviados por removerem a venda, emoção e confraternização entre todos e uma certeza expressa nas felicitações e a certeza de que a experiência vale a pena.
Os Massoterapeutas são formados no Instituto Benjamim Constant e ou Senac, são todos CEGOS com mais de 5 anos de experiências e fazer parte da Abraces (Associação brasileiro de cegos e surdos).

Massoterapia Corporativa

Massoterapia Corporativa

Os Massoterapeutas são formados no Instituto Benjamim Constant e ou Senac, são todos CEGOS com mais de 5 anos de experiências e fazer parte da Abraces (Associação brasileiro de cegos e surdos). Além de valorizar o funcionário e melhorar o clima organizacional, a Massoterapia Corporativa  pode trazer diversos benefícios:
  • Diminui a tensão da musculatura;
  • Oferece relaxamento intenso rapidamente;
  • Reduz a ansiedade e a irritação;
  • Previne lesões por esforço repetitivo;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Aumenta a disposição e o bem-estar;
  • Controla a ansiedade;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Evita dores musculares;
  • Contribui para o funcionamento do organismo;
  • Auxilia na eliminação de toxinas;
  • Alivia dores crônicas.
A massoterapia é uma técnica de relaxamento bastante praticada em todo o mundo, e recentemente tem sido oferecida no ambiente de trabalho na versão Massoterapia Corporativa, que garante benefícios à saúde sem comprometer muito tempo.

Justificativa

  • Mais saúde e bem-estar para a equipe
  • Melhora a produtividade
  • Diminui o índice de afastamentos por doença
  • Baixo investimento de execução
  • Melhoria na relação empresa e funcionário
Outras opções de atendimento coporativo.
  • Massagens terapêuticas e relaxantes
  • Drenagens
  • Reflexologia
  • Shiatsuterapia
  • Acupuntura
  • Auriculoterapia
  • Florais de Bach
  • Aromoterapia
  • Podologia
Oficina da Pinta, o trabalho ajuda a desenvolver a criatividade, adaptabilidade, fortalecimento pessoal e também a descoberta de novas possibilidades, algumas das mais importantes características para o mundo corporativo de hoje.

Oficina da Pinta

Oficina da Pintacom a Boca e os Pés

foto-jefferson-maia-pagina-workshop O trabalho ajuda a desenvolver a criatividade, adaptabilidade, fortalecimento pessoal e também a descoberta de novas possibilidades, algumas das mais importantes características para o mundo corporativo de hoje.   A oficina é realizada pelo professional Jefferson Mia com formação em Pedagogia. Ficou tetraplégico há 27 anos, após ser atingido por um tiro na coluna cervical em decorrência de um assalto. Lesão que posteriormente foi agravada num acidente de carro, provocado pelo consumo de bebida alcoólica.  É artista plástico, e pintor exclusivo da APBP  (Associação de Pintores com a Boca e os Pés), com obras reproduzidas em calendários e cartões postais, atuando em várias exposições e concursos.   Orientar os participantes em geral a experiência da 'experimentação prática' no ato de desenvolver dotes artísticos na pintura, direta e/ou indiretamente em oficinas organizadas pela artista com os objetivos já citados acima.
Esportes Adaptados para deficientes surgiram no começo do século XX, com atividades esportivas para jovens com deficiências auditivas.

Esportes Adaptados

Esportes Adaptados

HISTORIA DO ESPORTE ADAPTADO

O esporte adaptado para deficientes surgiu no começo do século XX, com atividades esportivas para jovens com deficiências auditivas. Mais tarde, em 1920, iniciaram-se atividades como natação e atletismo para deficientes visuais. Para portadores de deficiências físicas, o esporte adaptado só começou a ser utilizado após a Segunda Guerra Mundial, para reabilitação e inserção social dos soldados que voltavam para casa mutilados. Inicialmente, a intenção era oferecer uma alternativa de tratamento aos indivíduos que sofreram traumas medulares durante o conflito. Entretanto, em 1944, por meio de um convite do Governo Britânico, o neurologista e neurocirurgião alemão Ludwig Guttmann, que escapara da perseguição aos judeus na Alemanha nazista, inaugurou um centro de traumas medulares dentro do Hospital de Stoke Mandeville. É neste ponto da história que o desenvolvimento e fomento do esporte paraolímpico ganharia força.

Em 1948, Guttmann decidiu organizar competições esportivas envolvendo veteranos da Segunda Guerra Mundial com ferimentos na medula espinhal em Stoke Mandeville, England. Eram os primeiros jogos para atletas com deficiência fisíca. No mesmo ano, no dia da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, os jogos de Mandeville Stoke foram lançados e a primeira competição para atletas em cadeira de rodas foi organizada. Participaram 16 atletas veteranos de guerra, 14 homens e duas mulheres. Quatro anos depois, atletas dos Países Baixos juntaram-se aos jogos; e assim o evento internacional, hoje conhecido como Paralimpíada, nasceu.

Faça parte desse movimento de superação e realize em sua Cidade, Empresa, Escola, Associação e Shopping um evento com MINI CIRCUITOS ESPORTIVOS em espaço fechados ou abertos.

  • Mini Arena ,de acordo com o espaço disponível.
  • Equipamentos esportivos próprios
  • Equipe especializada como professora de Educação Física especializada em atividades paralimpica de varias modalidades como Basquete em cadeira de rodas, Volei Sentado, Tênis de Mesa, Bocha, Futebol etc..
  • Preparação do local para atividades

VANTAGENS E BENEFÍCIOS

Seu investimento retorna para sociedade

O seu investimento é aplicado nos projetos esportivos para pessoas com deficiência

Para os participantes:

  • Diversão,diversidade, emoção, trabalho em equipe, motivação.
  • Estimula a participação em ações de voluntariado
  • Equipe técnica especializada no atendimento esportivo, educacional e empresarial.

*Para jogo de exibição, circuitos esportivos e palestra não estão inclusos despesas com transporte, alimentação e estadia para palestrante e equipe (dependendo do local e horas de atividades).